Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. Pólo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.

Possui fauna e flora exuberantes, com centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com a Mata Atlântica. Em 2013 recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo, o World Responsible Tourism Awards, na Feira World Travel Market, em Londres. O município conta com cerca de 40 atrativos, que possibilitam aos visitantes várias opções de atividades.

 

Fundação: 2 de outubro de 1948
Área: 4.934km²
Elevação: 315m
Número De Aerportos: 1
População: 21.047 (2015)

 
 

PASSEIOS

 

Os passeios de Bonito são realizados sempre com acompanhamento de Guias de Turismo credenciados pela EMBRATUR. As vagas e o limite de visitantes por dia são controlados através de um sistema de voucher único fornecido nas agências locais, por isso, a reserva antecipada, principalmente na alta temporada (férias e feriados nacionais), é imprescindível.


O transporte não está incluso para os passeios - deve ser com carro próprio /locado ou podemos providenciar transporte com motorista.